10 SÉRIES PARA FAZER MARATONA

12:59 0 Comments


Quer começar a assistir uma série mas tá com preguiça de começar uma que possui muitas temporadas? Então confira essas 10 séries listadas abaixo, que possuem entre 7 a 13 episódios com somente uma única temporada até o momento.


Baseado no livro biográfico homônimo de Sophia Amoruso, dona da empresa de moda Nasty Gal, a série começa quando ela, cansada de se adaptar a trabalhos "comuns", decide vender roupas que achou em brechós e revender através do eBay. Determinada, rebelde e com uma personalidade difícil, Sophia percebe o crescimento de seu pequeno negócio até se tornar referência na região. Ao longo da trama, acompanhamos sua maturidade ao lidar com o negócio, sua dificuldade em lidar com críticas e ajudas, o conceito de lealmente e humildade perante às pessoas que mais gosta e, acima de tudo, seu lugar no mundo. Apesar de alguns exageros, é uma série engraçada que pondera a batalha de uma jovem mulher no mundo dos negócios.

Total de episódios: 13



A famosa batalha épica entre duas veteranas de Hollywood, Bette Davis e Joan Crawford, é retratada brilhantemente pelo criador Ryan Murphy em "Feud". Bette (Susan Sarandon assustadoramente igual à atriz) e Joan (Jessica Lange) travam batalhas de egos durante as suas vidas, atingindo o ápice quando contracenam juntas no filme "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?". Filme que rendeu todos os rumores e fofocas do conflito entre as duas, assim como a grande mágoa por Joan ter sido esnobada no Oscar de Melhor Atriz, enquanto sua rival acenava feliz pela indicação. Ao retratar essa rivalidade, o autor não se preocupa apenas em relatar os fatos conhecidos ao público, mas também em mostrar que a semente da discórdia foi plantada pelo grande patriarcado da "indústria" hollywoodiana e que por isso, dois ícones de talento e beleza jamais poderiam estar lado a lado.

Total de episódios: 8


Drama biográfico, criado e escrito por Peter Morgan (responsável pelo igualmente prestigiado "A Rainha" de 2006), sobre os primeiros anos que a rainha Elizabeth II assumiu a coroa. A série com o custo mais caro da história do Netflix, com cenários deslumbrantes do Palácio de Buckingham e figurinos fiéis à história, conta com uma atuação marcante de sua protagonista ao retratar a complexa dualidade em se tornar figura pública e política de sua nação e seu papel de mãe, esposa e irmã perante seus familiares. Destaque também para a atuação do primeiro-ministro Winston Churcill, responsável por grandes conquistas históricas da Inglaterra. 

Total de episódios: 10



O atual recordista de indicações ao Emmy, 22 indicações, chegou no final do ano passado e promete ser uma daquelas séries que irá crescer a cada temporada. A história gira em torno de um parque temático de faroeste, dedicado à diversão de ricos, povoado por androides que não fazem ideia de que são programados para agir e se expressar conforme são programados. A partir de um roteiro brilhante e com o cacife de produção proporcionado pela HBO, a série se torna uma das obras mais complexas e intrigantes do momento, ao ponto de ser recomendada a ser assistida novamente ao terminar a primeira temporada para compreender melhor esse universo.

Total de episódios: 10



Recém lançada, o grande trunfo de "Atypical" é conseguir ser engraçada ao contar a história de um jovem autista, na sua busca por uma namorada e sua independência, sem ser ofensiva. Outro trunfo, é focar também na relação do excêntrico protagonista com a sua família, criando arcos próprios no roteiro para desenvolver o efeito da existência da doença pairando sobre as decisões dos membros da própria família. Temos uma mãe superprotetora que pela primeira vez redescobre sua identidade, uma irmã durona com o peso de ajudar seu irmão e o pai que aos poucos vai entendendo seu filho. Uma comédia hilária, simples e inteligente.

Total de episódios: 8



Uma boa notícia para quem não gosta de séries com muitas temporadas: "American Crime Story" é uma minissérie e, portanto, são antológicas e não terão relação uma temporada com a outra. Na primeira temporada, temos a história real do O.J. Simpson, famoso jogador de futebol americano, que parou os Estados Unidos em 1995 ao ser acusado de assassinar sua ex-mulher e um amigo dela. A série recorre ao longo julgamento do protagonista, que teve grande destaque da mídia, sendo processado pelo Estado ao comando da determinada promotora de justiça Marcia Clark (interpretada impecavelmente pela Sarah Paulson, que recebeu todos os prêmios de Melhor Atriz possível pelo papel). O maquinismo da mídia sensacionalista, o poder do dinheiro sobre a justiça e a difícil tarefa em ter uma posição importante sendo mulher, no caso da personagem da Sarah Paulson, faz essa uma das séries mais fiéis ao relato histórico.
Está disponível na Netflix!

Total de episódios: 10



A misteriosa e espiritual série da Netflix, "The OA", começa com a chocante volta da protagonista, que era cega, a sua casa após sete anos de cativeiro, recuperando sua visão. Em paralelo, a série introduz uma teoria sobre o poder da vida após a morte, porém fica em aberto (para quem sabe uma próxima temporada?) as reais motivações e verdades ditas por OA. No entanto, dentre tantas teorias e rumos que a série possa seguir, a primeira temporada tem uma sensibilidade ímpar em focar na união do pequeno grupo liderado por OA, que são acolhidos e criam ligações, seja por solidão, seja por serem mal compreendidos, não importando muito as reais intenções da misteriosa OA.

Total de episódios: 8



Baseado na utopia do livro de Margaret Atwood, "O Conto da Aia", a série não poderia surgir em momento mais oportuno. Apesar do caráter utópico possui várias características de dominação veladas pela sociedade atual. O controle estatal do corpo das mulheres, a ameaça aos direitos historicamente adquiridos, a vigilância por seus pares, o fanatismo religioso sobre a sexualidade, dentre outros aspectos, não parece tão utópico quando listados dessa forma. Além do mais, a releitura dessa obra pode servir de alerta para várias ameaças sobre os direitos das mulheres, seja por lei ou apenas por um comentário "sarcástico" do atual presidente dos Estados Unidos. Na caótica realidade retratada na série, onde políticos partidários dizem que mulheres não possuem direitos e que racistas e homofóbicos emergem de suas catacumbas morais, obras que evidenciam a importância dos direitos humanos precisam ser produzidas e vistas.

Total de episódios: 10


Com uma estreia discreta, a Netflix lançou na metade de março "Anne With an E", história sobre a tocante e divertida trajetória da adorável órfã Anne Shirley (Amybeth McNulty), que, por engano chega à casa de um casal de irmãos solteiros e sem filhos, Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson), onde pretendiam adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda que habitam, Green Gables. Em sete episódios, a série emociona e diverte o espectador ao mesclar situações leves com temas fortes, como abandono, abuso infantil, solidão e bullying. Mas acima de tudo, o grande diferencial da série não está apenas em mostrar situações difíceis, mas sim, em focar na evolução do afeto da protagonista com sua nova família. Envolvente do início ao fim.

Total de episódios: 7


A grande surpresa, pessoalmente falando, dos últimos anos, sem medo de errar, é a honestidade da releitura baseada no livro homônimo de Liane Moriarty, "Big Little Lies". Composto por um elenco avassalador, com destaque para a Reese Witherspoon e Nicole Kidman (deem o Emmy para essa mulher!), a série retrata a vida de várias mulheres de classe média alta em uma cidade americana, buscando seus filhos no colégio e tendo, aparentemente, vidas felizes e comuns. O que fica bastante claro, desde o início, é que algo muito errado está em torno dessas mulheres, que misteriosamente estão envolvidas em um assassinato. Logo percebemos o preço alto de seus segredos e as pequenas mentiras que contam uma a outra para manter as aparências, e principalmente, as grandes mentiras que contam para si mesmas por medo do que possa acontecer. A verdade é uma dor violenta, mas a mentira pode causar dores eternas.

Total de episódios: 7

0 comentários: